sexta-feira, 22 de outubro de 2010

11 - Vanessa

Quem não anda a dormir é a Vanessa, Vanessa Cristina Silva Peixoto. Vanessa Cristina, devemos ser muito poucos os que sabem desta faceta obscura desta brilhante aluna. Ela será sem dúvida alguém muito importante, mesmo lá fora. Quer ser advogada e tem estofo para ser o que quiser neste mundo. Para além de muito inteligente, é o complemento feminino do Mike no desporto e é bem bonita. Até parece ser a mulher ideal, mas, e há sempre um mas, tem um feitiozinho difícil. Literalmente tem arrasado todos os pretendentes a namorado mesmo antes de eles a pedirem em namoro. É uma verdadeira armadilha, atrai o incauto rapaz e depois ataca-o impiedosamente usando a grande inteligência que todos lhe reconhecem. Não sei até que ponto gosta de jogar, de manipular os outros. A verdade é que para além dos Espinhos não tem amigos.

A mãe dela, que se chama Clotilde Silva, trabalha na Fiona’s Boutique. É uma mera empregada, mas quem olhar para ela pensará que é uma especialista em moda, uma opinion maker, e muito bem relacionada. É casada com um quadro médio da Câmara, chamado Miguel Peixoto. Este ramo dos Silvas é chamado Os Silvas Novos, para além de terem perdido o da, estão ligados ao Teotónio por parte de uma irmã dele que casou com um algarvio chamado Manuel Silva. Ele veio à monda e foi ficando, encheu a casa e o Sabugal de filhos, alguns vieram para aqui.

Uma característica das famílias dos aspirantes é que procuram ser aquilo que não são, mas desejam ardentemente ser. É triste ver o esforço da dona Clotilde em singrar na elite mais restrita de Silveira. Felizmente a Vanessa tem conseguido escapar airosamente aos devaneios da mãe. Ultimamente a principal preocupação da mãe da Vanessa é que ela arranje um namoro na elite e que seja rainha do Baile de Finalistas do liceu. A senhora vive para isso...

2 comentários:

  1. Se a Vanessa arrasa todos os pretendentes a namorado, não me admira nada que não tenha amigos, além dos Espinhos. Mas também, com uma mãe como a dela...

    E a Vanessa não se encantaria com a hiena? Nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa garanto: eventualmente haverá romance entre alguém e alguém, já que tenho uma costela forte de romantismo ou não fosse Os Maias um livre que marcou muito o meu crescimento. O que nós somos senão seres vocacionados para o romance? para a relação?

    Mais uns episódios e a coisa anima-se nesse aspecto...

    ResponderEliminar

Queria deixar aqui a sua opinião.