terça-feira, 19 de outubro de 2010

10 - Mike

Ninguém sentiu a nossa falta no Young, nem cada grupo os membros perdidos. Assim se vê a importância das pessoas.

Cada um dos Espinhos tem uma importância única. O Mike é um dinamizador por excelência. Está sempre pronto para tomar iniciativas, a pensar em fazer coisas, quaisquer que elas sejam. É o atleta do grupo e bonito também. Pode-se dizer que eu vivi sempre à sua sombra. Das poucas namoradas que tive a ele o devo. Sempre namorei as amigas das namoradas dele. Ele é o leão e eu a hiena, bonita imagem e bastante favorável a mim, sim senhor.

Como já disse a nossa amizade remonta aos tempos de berço. As nossas mães já eram amigas de infância e como somos vizinhos o estranho seria não sermos amigos.

O pai do Mike trabalha na barragem norte como operador chefe de turbinas. Chama-se Gustavo Meirinho da Silva e a mãe Maria da Luz Sousa da Silva. Para além do Mike, que se chama António Miguel Sousa da Silva, há o Carlos, mais velho, o Manuel e a Susana, mais novos. Estes Silvas pertencem a uns Silvas que há cinco gerações vieram para esta zona. São os Silvas Velhos, pois o ramo do Teotónio veio de outra região do país há quatro gerações. No entanto, os dois ramos cruzaram-se quando um bisavô do Mike casou com uma tia do Teotónio e por isso nós somos ainda parentes no sétimo ou oitavo grau.

A dona Maria da Luz também trabalha como costureira para o senhor Peninha. Ela faz o trabalho em casa, optou por isso para poder estar mais perto dos filhos. A Susaninha está a seguir os passos da mãe, está a tornar-se uma boa costureira.

Neste momento o Mike tenta conquistar uma lourinha, meio neutra meio aspirante, um ano mais nova. Refuto desde já a ideia de vir a lucrar com esta relação, de há duas namoradas para cá deixei a hiena em mim adormecer.

1 comentário:

  1. Amigo Jota, devido a um imprevisto, fiquei, esta semana, com pouco tempo para a blogosfera. Mas cá estou a seguir a "Silveira".

    Espero que o Mike mereça mesmo a confiança que o narrador nele deposita. E não será melhor acordar a hiena?

    ResponderEliminar

Queria deixar aqui a sua opinião.