sexta-feira, 18 de março de 2011

53 - Comunicado

Aquela manhã de sábado deve ter sido de bastante trabalho para as autoridades e distribuidores de correio. Para além do poema inoportuno, as autoridades resolveram emitir um comunicado urgente. Urgente mesmo, tão urgente ao ponto de todos os silveirenses o receberem por escrito a meio da manhã. Os distribuidores de correio, os delegados e o xerife entre as nove e as dez da manhã notificaram todos os cidadãos.

O comunicado chegou lá a casa depois de eu voltar do local do poema. O meu pai e o do Mike tiveram que assinar como receberam o envelope. Estava pedido para que reunissem a família e lessem em conjunto. Ninguém teria o direito de alegar desconhecimento.
Rezava assim:

Comunicado do Conselho Municipal Silveirense

Concidadãos, a nossa cidade está a atravessar um momento crucial da sua história. A presença da alegada herdeira do senhor Teotónio da Silva está a agitar a pacatez da nossa comunidade.

Este Conselho reafirma a sua determinação em repor a paz social o quanto antes. As diligências anunciadas anteriormente estão em marcha. Em breve teremos todos o dados para a obtenção da melhor solução para todos.

Silveirenses, a compreensível ansiedade generalizada, levou-nos, sociedade no global, a um dos pontos mais infelizes da nossa história na passada noite. Por mais compreensível que seja a situação, é inaceitável a forma como a liberdade de circulação das visitas, nossas hóspedes, foi violada.

Enquanto a questão da herança do senhor Teotónio não estiver resolvida, é obrigação de todo os silveirense a boa hospitalidade e reserva da privacidade, liberdade, de cidadania, movimentação e recato da alegada neta e respectiva acompanhante. Elas têm todo o direito de circular nas nossas ruas como qualquer um de nós, sem serem molestadas.

Esta resolução foi votada por unanimidade pela comissão permanente do Conselho em reunião extraordinária. A violação desta resolução está sujeita à lei por desordem e desacato à autoridade.

Pelo Conselho Municipal
Mayor Albano Brigadeiro

1 comentário:

Queria deixar aqui a sua opinião.