sexta-feira, 25 de março de 2011

55 – No cruzamento

Os meus pais ainda quiseram proibir-me de chegar perto da Clarissa, mas como em tantas outras coisas as decisões familiares passavam pelo aconselhamento com família do Mike. Neste caso, felizmente para mim, o Mike só foi sujeito a uma grande reprimenda. Depois do almoço já tudo tinha passado e nós os dois caminhávamos calmamente em direcção da Teotónio da Silva Street.

Ao passarmos pelo cruzamento voltei a minha atenção para o assunto do poema. Parei e reli-o. Era ali que a Joana queria que o lesse. Nem ouvi o Mike a perguntar-me porquê que parara. O que ela queria dizer? Não parecia seu, pelo menos não fazia lógica que fosse dela depois da minha resposta.

- Ó, Mike, quem é que tu achas que escreveu isto?

- Fui eu claro. Quem havia de ser?

- Escreveste o poema? Tu?

- Quem havia de ser?

Olhei para ele de frente em estado de choque. Ele falava com naturalidade. Algo estava a escapar-me.

- Tu escreveste como se fosses uma rapariga?

- O quê?

- O quê o quê?

- Mau. Beto estás maluco?

- Ahn?

- De quê que estamos a falar? – Tinha as mãos na cintura.

- Do poema?

- Sim.

- Estás a dizer que escreveste este poema?

- Yeah, não reconheces a minha letra? Beto, meu, estás maluco?

Olhei para o papel e percebi.

- Ó, minha grande besta! Eu estava a perguntar sobre quem tinha escrito o poema no chão. Estás parvo ou a gozar comigo? – A minha voz deve ter sido ouvida nas ruas até bem longe. Depois só se ouviram as gargalhadas do Mike. As minhas levaram algum tempo a fazerem-se ouvir.

1 comentário:

Queria deixar aqui a sua opinião.