sexta-feira, 10 de junho de 2011

77 – Solidariedade interesseira

Com eu já estava habituado à ideia de gostar de uma rapariga do nosso grupo, não me chocou a ideia de o Mike gostar da Vanessa. Ele pelos vistos ainda não tinha percebido. Deixei o meu interior rir à gargalhada, afinal quem é que era mais imaturo?

Como sinal de inconformidade ele recomeçou a marcha. Desta vez consegui manter o mesmo ritmo. Estive quase a abri-lhe o meu coração, mas algo me disse para não o fazer já. Afinal o rapaz acabara de descobrir-se apaixonado por uma das suas melhores amigas.

- Olha Beto, tu estás enganado. Não é possível eu...

- Tens ou não tens andado a pensar muito nela ultimamente?

O silêncio dele confirmou as minhas suspeitas. Quando ele ia abrir a boca, eu disse:

- E não venhas agora dizer que foram tantas vezes, que estiveste a contá-las agora.
Qual é o mal em gostares dela?

- Tem muito mal. Vai acabar com o nosso grupo.

- Porquê?

- Porque... porque... não vai voltar a ser a mesma coisa, nunca mais.

- Mike, - pousei a minha mão esquerda no ombro direito dele - se for para que tu tenhas finalmente uma namorada a sério, acho que vale pena.

É claro que eu quero que isso aconteça, que ele tenha uma história de amor feliz com a Vanessa. Os dois estão muito bem uma para o outro. Nem sei como ninguém se lembrou disso antes. Mas devo confessar que as minhas intenções estão manchadas com algum egoísmo. Desejo que a história deles funcione para que a minha possa vir a funcionar também. Os espinhos também se reproduzem.

1 comentário:

Queria deixar aqui a sua opinião.